sábado, 20 de novembro de 2010

Polícia Apreende 107 Pássaros Silvestres em MS

 Foto: PMA-MS.
           Policiais Militares Ambientais apreenderam, em Anaurilândia (MS), na quinta-feira (18), 107 pássaros silvestres. As aves estavam em uma pousada e foram encontradas junto com um homem, morador de São Paulo, que deve responder por crime ambiental. Os animais serão encaminhados, nesta sexta-feira (19), ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.
          Segundo o envolvido relatou à polícia, ele mesmo estava capturando os pássaros na região, desde domingo (14), e levaria os animais para a capital paulista na noite de quinta-feira. Das 107 aves, mais de 80 são filhotes. O homem que capturou os animais e comercializaria as aves foi multado em R$ 53,5 mil, de acordo com a PMA.

Matéria Compilada do site G1: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/policia-apreende-107-passaros-silvestres-em-ms.html


          O maior responsável pela existência do tráfico de animais silvestres indefesos, são as pessoas que compram esses animais. Não comprem animais que não sejam legalizados pelo IBAMA.

Alessandro Abreu.

Em Defesa de um Meio Ambiente Equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário