sábado, 21 de maio de 2011

Direitos dos Outros Seres

 
          O ser humano por achar em seu pensar existencial, ou seja, perceber sua existência e racionalizar seus atos, se achar no direito de decidir sobre a vida de milhões de animais todos os dias, e se considerar um ser superior. Milhões de animais são sacrificados simplesmente para satisfazer o bem prazer dos humanos e todos os dias surgem absurdos que nos parecem mais irracionais do que ao contrário pregamos ser... Costumo dizer em minhas palestras que nós seres humanos compactuamos uma característica que nos torna idênticos em nossas maldades, somos egocêntricos, só pensamos nas coisas que nos beneficiam e que não venha atrapalhar o modo destrutivo em que escolhemos viver e achamos ser o modelo perfeito.
           Dependemos 100% do mundo natural para sobreviver, mas não aprendemos a respeitá-lo, e hoje falo sobre um absurdo que não parece ter saído da mente de um ser que se diz tão sábio, como seu próprio nome científico o classifica no mesmo sistema classificatório de todos os animais. Como diria um professor meu: "somos tão animais como os outros seres do Reino Animal... a não ser que você seja do Reino Fungi?"
          O Brasil abriga em suas ruas milhões de animais de várias raças e espécies que foram abandonados ou simplesmente nasceram nas ruas e nunca souberam o que é ser um animal doméstico, marginalizados e expostos diariamente aos mais terríveis sofrimentos, que são causados por pessoas sem coração e sem um pouco que seja de cultura e educação e principalmente, respeito, coisa e palavra que não sabem o significado, bando de viciados sociais de uma cultura arrebentada pelo eu e pelo consumo desenfreado e imbecil.
          Surge então no cenário nacional, a militante mor desses zumbis, uma vereadora que eleita para propor medidas, em todas as esferas de seu município, para melhorar a vida de todos os seres que ali habitam, pois se existe legislação que os protege a ambos: animais, plantas e seres humanos, se é que ela ganhou tempo para estudar tais leis; surge então a líder mor com uma proposta cruel e imoral: criar uma lei para execução sumária de todos os animais apreendidos das ruas em sua cidade, com prazo de 24hs caso os donos dos animais não os reclamem.
          O que precisamos, são leis que melhorem a qualidade de vida nos centros urbanos, com apontamentos na melhoria com os tratos aos animais, educação de nossas crianças, pavimentação e saneamento dos bairros e uma gerencia equilibrada e organizada com transparência e inteligência, que parece faltar a essa despreparada vereadora que tenta resolver as coisas de maneira simplista e cruel, imagine se ela se incomodar com os seres humanos moradores de rua. Cuide bem de seus animais e os mantenha identificados, pois assim em caso de eles se perderem poderá ser achado mais facilmente. Ontem quando saia de um supermercado achei uma cadelinha perdida, percebi que tinha em sua coleira uma placa com o telefone de sua dona, ligamos e a dona nos agradeceu, pois há dias tinha sumido.
          Faça sua parte e tome cuidado com quem você elege para te representar em nossa administração pública.



Alessandro Abreu.

-----------------------------------------
Vídeo com a vereadora propondo sua lei absurda.

http://videos.r7.com/vereadora-defende-morte-de-animais-que-estiverem-soltos-nas-ruas/idmedia/6efe8a8c8025cfcd8455e7330558abff.html

2 comentários:

  1. Cara parabéns estou lendo seus textos e achei muito bom.Aproposito qual o nome dessa INÚTIL que propôs essas medidas absurdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, desculpe a demora em responder, estava envolvido em projetos e por isso não tive muito tempo de estar atualizando o blog, em breve postarei mais notícias. Obrigado.

      O nome da descabida e a cidade onde ela atua:

      Silvia Fernandes de Almeida
      São João Del Rei, em Minas Gerais.

      Abraço.

      Excluir